Rosa Cruz e Silva: "A sucessão está garantida"

A ministra da Cultura Rosa Cruz e Silva afirmou nesta terça-feira que pelo número crescente de jovens a cada edição do carnaval de Luanda "a sucessão dos mais velhos está seguramente garantida".

rosa cruz e silva

rosa cruz e silva

Falando à imprensa após o término da edição do carnaval'2016, decorrido na Nova Marginal, em Luanda, disse que além da aposta e aumento da juventude, também se regista o crescer da qualidade dos grupos no que tange a apresentação, indumentária e perfeição da dança.

Rosa Cruz e Silva mostrou-se satisfeita e referiu ter sido um carnaval clamoroso e com muita alegria “Houve muita elegância hoje aqui no semba, na kazukuta e na própria cabecinha”.

“O sentimento é do dever cumprido de todos que participaram e se esforçaram para estarmos aqui na Marginal para esta grande festa popular que é o carnaval de Angola e, neste caso particular, o carnaval de Luanda”, frisou.

A ministra indicou que a tendência é sempre melhorar para tornar o carnaval um verdadeiro producto cultural e turístico, acrescentando estarem sendo feitos esforços para o alcance de tal desiderato.

Na Nova Marginal de Luanda desfilaram hoje 12 grupos da classe - A. A festa do povo iniciou-se, entretanto, sábado com a classe infantil e domingo com a classe - B.

Os resultados serão divulgados quarta-feira.

Angop